A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/09/2008 11:56

Expectativa de vida em MS é maior que a média nacional

Redação

O sul-mato-grossense vive em média três anos a mais do que a média nacional, é o que mostra a Pesquisa de Indicadores Sociais do IBGE, divulgada hoje. Segundo os índices, a expectativa de vida ao nascer em 1997 era de 70,8 anos, em 2007 este número pulou 3 pontos percentuais, chegando a 73,8 anos. A média é maior que a nacional, que é de 72,7 anos.           

Os fatores apontados pelo IBGE para explicar o aumento da longevidade dos brasileiros são: a melhoria das condições de habitação, particularmente o aumento relativo ao número de domicílios com saneamento básico adequado e a ampliação da cobertura dos serviços de saúde, apesar dos índices ainda serem baixos.

A pesquisa aponta ainda um crescimento da população idosa do país. Este fenômeno é explicado pelo aumento da esperança de vida combinado com a queda do nível de fecundidade.    

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions