A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2008 06:37

Exposição põe Ponta Porã sob novas regras sanitárias

Redação

A 34ª Exporã será realizada de 8 a 16 de março e para proteger a sanidade do rebanho bovino do Estado a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) baixou portaria determinando medidas que deverão ser adotadas durante o período em que o evento estará ocorrendo.

Durante o evento o local de realização da feira será considerado como área quarentenada. Após a saída dos animais que participaram do evento poderá ser dispensada a quarentena no estabelecimento de destino desde que haja desinfecção prévia das instalações do local do evento com produtos que garantam a destruição dos vírus da febre aftosa.

Além disso, terão de ser mantidos no local fiscais estaduais agropecuários da Iagro. Eles farão o controle de entrada e saída de animais e vão inspeciona-los, conferindo a documentação. Quando os animais deixarem o evento vão passar por vigilância sanitária realizada pelo serviço oficial.
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions