A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2013 12:50

FAB e Exército vão trazer corpo de jovem vítima de incêndio no RS

Aline dos Santos
Ana Paula morava em Mundo Novo e estava no RS a passeio. (Foto: Reprodução/Facebook)Ana Paula morava em Mundo Novo e estava no RS a passeio. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Ana Paula Rodrigues, de 20 anos, uma das vítimas do incêndio que matou 231 pessoas em uma boate de Santa Maria (RS), será trazido a Mato Grosso do Sul com auxílio de avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e do Exército.

A jovem morava em Mundo Novo e estava no Rio Grande do Sul a passeio. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. De acordo com a assessoria de comunicação social da Base Aérea de Campo Grande, a aeronave vai até Toledo (PR) e o caixão segue de viatura do Exército até Mundo Novo

De acordo com o secretário de Habitação e Cidades, Carlos Marun, que está na cidade palco da tragédia, chegou a ser cogitado que a aeronave que saiu da Base Aérea de Campo Grande para ajudar no socorro retornasse ao Estado com o corpo da jovem.

O pai de Ana Paula chegou no fim da manhã a Santa Maria e vai fazer o reconhecimento para liberar o corpo. Outros dois jovens de Mato Grosso do Sul estavam na boate Kiss. David Santiago Souza cursava o 3° semestre de Odontologia na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e tinha ido comemorar o aniversário de 23 anos na boate. Familiares do rapaz moram em Campo Grande, mas não foram localizados.

De acordo com Marun, que fez contato com amigos do jovem, ele deve ser sepultado em Santa Maria. O sepultamento vai acontecer ainda na tarde desta segunda-feira. “Vou acompanhar e prestar a solidariedade do nosso Estado”, afirma o secretário. Marun estava em Porto Alegre, em visita à família, e foi para Santa Maria por determinação da governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB).

A outra vítima sul-mato-grossense é Flávia de Carli Magalhães, de 18 anos. Ela era acadêmica da UFSM e será sepultada na cidade gaúcha de Palmeiras das Missões, onde morava. (Matéria alterada às 13h34 para correção de informação)

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions