A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/01/2013 11:33

MS pode mandar avião para trazer corpos de vítimas de incêndio

Nadyenka Castro
Na casa de David, em Campo Grande, silêncio. (Foto: Rodrigo Pazinato)Na casa de David, em Campo Grande, silêncio. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo do Estado cogita mandar avião para trazer para Mato Grosso do Sul os corpos de duas das vítimas da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Uma é de Mundo Novo e outro de Campo Grande. Uma terceira vítima é nascida em Mato Grosso do Sul, mas a família reside no Rio Grande do Sul, onde o corpo será sepultado.

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, está a caminho de Santa Maria. Ele estava em Porto Alegre, em visita à família, e foi para Santa Maria por determinação da governadora em exercício, Simone Tebet.

Entre as ações do secretário está a de tomar providências para o translado dos corpos de David Santiago Souza, 23 anos, e de Ana Paula Rodrigues, 20 anos. A outra vítima sul-mato-grossense é Flávia de Carli Magalhães, de 18 anos. Ela será sepultada na cidade gaúcha de Palmeiras das Missões, onde morava.

O governo cogita pedir aeronave da Força Aérea ou utilizar o avião da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. De acordo com o governo do Estado, a definição vai depender das condições e orientações sobre liberação, em Santa Maria.

Uma aeronave C-105 Esquadrão Onça, da Base Aérea de Campo Grande, decolou nesse domingo e trabalha no apoio aos órgãos de segurança e de saúde, em Santa Maria, por determinação da Força Aérea.

No avião foram montadas sete UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), com duas tripulações e um médico. Até a madrugada desta segunda-feira já tinham sido transportados de Santa Maria para Porto Alegre, 13 pacientes. Todos respirando por aparelhos.

A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo. Já foi confirmada a morte de 231 pessoas. Há diversas internadas, sendo que 40 respirando por aparelhos. Três pessoas estão presas, mas, os nomes não foram divulgados.



Cogita enviar?? Hoje já é segunda feira. Tinha de ter cogitado ontem.
 
Manuel Sodré em 28/01/2013 12:01:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions