A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/10/2009 12:23

FAB encontra avião na Amazônia; seriam 9 sobreviventes

Redação

A FAB (Força Aérea Brasileira) encontrou a aeronave que estava perdida na Amazônia. A Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que tinha uma equipe no avião, informou ao site G1 que são nove os sobreviventes.

A aeronave foi encontrada por integrantes da tribo Matis, e está em meio à Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari.

Com 11 pessoas a bordo, o avião Cessna C-98 Caravan da FAB havia desaparecido na manhã de ontem.

Participa da operação o avião Amazonas do Esquadrão Pelicano, com 13 tripulantes, que decolou ontem à tarde da Base Aérea de Campo Grande para integrar equipes da FAB.

A aeronave desaparecida havia partido de Cruzeiro do Sul, no Acre, com destino a Tabatinga, no sudoeste do Amazonas.

Estavam no avião 4 militares: 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira; Suboficial Marcelo dos Santos Dias; e 1° Sargento Edmar Simões Lourenço. A aeronave levava também sete funcionários da Funasa: os técnicos Diana Rodrigues Soares, João de Abreu Filho, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima, além da enfermeira Jositéria Vanessa de Almeida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions