ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

"Fábrica em Três Lagoas está garantida", confirma André

Redação | 06/02/2010 12:52

Para o governador André Puccinelli, a instalação da maior fábrica de fertilizantes da Petrobrás no país acontecerá mesmo em Três Lagoas. Em entrevista ao site Perfil News, durante visita ao município, André destacou que "a fábrica de fertilizantes virá sim para Três Lagoas".

Em reunião na última quarta-feira (3) com técnicos da Petrobrás, a prefeita Simone Tebet foi mais cautelosa. Simone ressaltou que a instalação do empreendimento ainda não foi confirmada no município. Chegou inclusive a destacar que os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo possuem chance de atrair o mega empreendimento.

Ela destacou que a chance de ser em Mato Grosso do Sul é de "80%". Apesar de destacar que a Petrobras ainda não bateu o martelo, a prefeita ressaltou que se a fábrica for em Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida será Três Lagoas.

Já para o governador o contrato já foi assinado e o tamanho do terreno solicitado pela Petrobrás já foi garantido. "Se tiver que ter 600 hectares (o terreno), ele terá, mas a fábrica vem para cá", garantiu André ao Perfil News. Ainda de acordo com o governador, a construção está prevista para iniciar até o segundo semestre do próximo ano e o investimento da fábrica é de US$ 2,2 bilhões.

Técnicos da Petrobrás já começaram a analisar os fatores ambientais e sócio econômicos, além da infraestrutura de Três Lagoas. Caso se instale na cidade, a fábrica pode gerar durante sua construção mais de 7 mil empregos diretos.

Nos siga no Google Notícias