A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/09/2009 19:52

Famasul discute com Funai situação de índios na 163

Redação

A situação dos índios que estão acampados na BR-163 foi tema de reunião, hoje, entre a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e a Funai (Fundação Nacional do Índio). O encontro aconteceu às 15h30, em Dourados.

Segundo o presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior, os índios estão correm risco de ser atropelados e até mesmo de contrair alguma doença no local. Por isso, uma sugestão de Ademar é que o acampamento seja transferido para a região do Panambi.

"Saímos da reunião com a garantia de que a Funai vai conversar com as lideranças indígenas para tentar levá-los para suas aldeias de origem até que toda a questão jurídica das demarcações possa ser resolvida", ressaltou Junior.

Uma das propostas da Famasul foi propiciar assistência para que os índios possam formar um novo acampamento na aldeia Panambi. Para isso, até mesmo a infraestrutura necessária contará com a ajuda do órgão.

E a preocupação da Famasul não foi levada apenas à Funai, mas também à PF (Polícia Federal). O assunto também deverá ser debatido no Ministério Público.

Participaram da reunião Ademar, o vice-presidente da Famasul Eduardo Correa Riedel e a administradora executiva regional da Funai no Conesul, Margarida de Fátima Nicoletti.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions