ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Família de jovem preso pretende processar governo

Redação | 19/10/2009 11:40

A família de Diego Almeida Coimbra, 21 anos, preso na quarta-feira passada, sob suspeita de envolvimento na morte de Luiz Fernando de Oliveira, de 12 anos, pretende ingressar com ação por danos morais contra o governo do Estado.

Diego foi apontado por testemunhas como suspeito de ter disparado o tiro que matou o menino no dia 12 de outubro, no bairro Nova Lima. O rapaz conta que quando saia da casa de um amigo, na quarta-feira de manhã, foi abordado por policiais, derrubado no chão e algemado.

"Eu fui humilhado e estou correndo o risco de perder o emprego", afirma o rapaz, que trabalha como servente de pedreiro e em uma pizzaria. Ele defende que a polícia tem de investigar e deter suspeitos, mas alega que foi muito humilhado e que apanhou e nem sequer havia provas contra ele.

Hoje o rapaz foi liberado depois que a proprietária da pizzaria em que ele trabalha foi à delegacia e disse que ele estava no estabelecimento na hora em que o adolescente foi baleado. Ela se dispôs, inclusive, a fornecer imagens do circuito interno de segurança que comprovam que ele trabalhava nesta hora.

Além disso, Maxuel Bispo Costa Hurtado, de 21 anos, confessou ter feito o disparo que atingiu Luiz Fernando. Em depoimento Maxuel disse que estava na garupa de uma moto, conduzida por um adolescente e que com um revólver calibre 38 efetuou três disparos com intenção de atingir Anderson, conhecido como "Careca" e que é membro de gangue.

Um dos tiros acidentalmente atingiu Luiz Fernando que seguia para um carrinho de lanches, acompanhado da mãe.

Diego acredita que quem o apontou como envolvido no crime seja justamente Anderson, mas não revela quais motivos ele teria para isso.

A mãe do rapaz, Valdirene Almeida Santos, 39 anos, cobra agora que as autoridades admitam publicamente que o rapaz não tem qualquer envolvimento no crime. "Ele ficou com o nome sujo", diz. Ela afirma que Diego já teve envolvimento com gangues e tem passagem pela polícia, mas que "agora consertou e está com mulher e com filho para nascer". A esposa de Diego está grávida de oito meses.

Diego afirma que assim que o inquérito for concluído pretende ingressar com ação por danos morais e materiais

Nos siga no Google Notícias