ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família espera pena máxima para assassinos de empresário

Redação | 29/05/2009 10:44

Familiares do empresário Alci Pedro Arantes, assassinado no dia 26 de outubro de 2006, em Campo Grande, acompanham nesta sexta-feira o julgamento de João Batista Domingos, 50 anos, mais conhecido como "João Quentura", apontado como o responsável por contratar os executores.

O julgamento começou nesta manhã e deve se arrastar durante toda a tarde. Com base na pena do primeiro julgado, apontado como o que teve menos envolvimento no crime, os familiares acreditam que ele possa ser condenado a 30 anos de prisão.

Premeditado, o crime chocou a todos. Cynthia Carvalho Martins, ex-esposa de Alci, foi quem planejou o assassinato. Conforme investigações, ela contou com a ajuda do advogado Gilson Gomes da Costa, que também responde processo. Ele teria entrado em contato com "João Quentura".

O irmão de Alci, o prefeito de Rochedo, Adão Arantes (PDT), disse que está confiante de que os envolvidos receberão a condenação máxima. "Infelizmente a condenação não vai trazer ele de volta, mas alivia nossa dor. Perdemos um bom irmão, um bom pai e um bom amigo. Porém, é um conforto saber que estão pagando pelo crime", disse.

A filha da vítima, Sandrieli Rezende Arantes, de 20 anos, que é de casamento anterior ao de Alci com Cynthia, afirma que a punição dos envolvidos traz alívio. Ela lembrou que o julgamento do primeiro envolvido ocorreu dois anos e nove meses após o crime.

Sandrieli afirma que, além da dor da perda do pai, teve que assumir uma grande responsabilidade, de tomar conta dos negócios da família, ainda muito jovem. "

Nos siga no Google Notícias