ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Família luta para trazer corpo de jovem morta em Lisboa

Redação | 13/08/2009 15:38

A sul-mato-grossense Patrícia Nerino Penha, 23 anos, morreu em Portugal na madrugada de segunda-feira (10/08) e, desde então, a família luta para trazer o corpo da jovem a Porto Murtinho, onde moram os familiares.

Após dez dias de internação em hospitais psiquiátricos em Lisboa, Patrícia faleceu e nem a causa da morte foi esclarecida aos familiares.

Em busca do sonho de cursar uma universidade, Patrícia deixou o Brasil e foi trabalhar em Portugal. Lá conheceu o douradense Diego Pavão, 20 anos, com quem passou a conviver.

A moça já estava com data da viagem de volta marcada porque não queria mais viver longe da família. Patrícia retornaria em 9 de setembro, segundo revelou a mãe Guilhermina Nerino, 43 anos.

Guilhermina conta que Diego levou Patrícia ao hospital público Curry Cabral porque estava muito deprimida. A intenção era que a jovem ficasse lá poucos dias, no entanto, depois de cinco dias de internação, Patrícia foi transferida para o hospital Júlio de Matos.

O agravamento do quadro clínico de Patrícia levou o irmão Alexsander Nerino Penha, 28 anos, a Lisboa. A mãe afirma que na manhã do domingo, véspera da morte, o rapaz conversou com Patrícia.

Segundo Guilhermina, Patrícia estava bem, conversou com o irmão e o beijou. Alexsander disse à jovem que voltaria à tarde, quando teria novo horário de visitas.

Entretanto, ele não pôde mais ver a irmã e, embora estivesse dentro do hospital à espera de informações, não foi informado acerca do óbito. No momento da visita, funcionários do hospital disseram a Alexsander que a moça não receberia visitantes porque dormia sob efeito de medicamentos.

Somente quando a mãe ligou, do Brasil para o hospital, teve conhecimento da morte. "

Nos siga no Google Notícias