ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família procura polícia depois de idoso com Parkinson ser expulso de Uber

Osvaldo Júnior | 06/08/2017 10:08
Rita, José Raimundo na Depac Cebtro (Foto: Whatsapp)
Rita, José Raimundo na Depac Cebtro (Foto: Whatsapp)

O idoso José Raimundo Guilhen, 64 anos, que tem mal de Parkinson, foi expulso de um veículo, que presta serviço para a empresa Uber, e deixado nas imediações do Mercado Municipal, em Campo Grande. O caso ocorreu na tarde deste sábado (dia 5) e a cena de revolta da irmã do idoso, Rita Aparecida Guilhen, 56, foi registrada por um taxista, que trabalha na região.

Nas imagens, é possível ver José Raimundo, sentado em um meio-fio, agitando, exasperadamente, pernas, braços e a cabeça. Rita aparece discutindo com outro homem, que seria motorista de Uber, mas não o que a deixou no local. “Você tem um irmão deficiente?”, pergunta, irritada, a mulher.

Ainda no vídeo, alguém (possivelmente a pessoa que filma) pergunta: “O que aconteceu?” Rita responde: “O que aconteceu foi que o colega dele não se preocupou com a humanidade de um filho de Deus!”. Ela mostra José Raimundo sentado no meio-fio, apresentando possíveis sintomas da doença. “Está jogado ali”, disse. Rita também acredita que o motorista, que os deixou no local, teria pensado que o idoso estivesse bêbado.

No boletim de ocorrência, registrado por Rita, no Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o caso consta como “desdenhar, humilhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa, por qualquer motivo”.

Conforme o boletim, Rita e o irmão, embarcaram no veículo da Uber, na Rua Sodré, na Vila Carvalho. Já na região central, a mulher pediu ao motorista parar para ela ir, rapidamente, no Mercadão. Rita retornou com pastéis. O condutor teria se irritado e gritado com José Raimundo: “Não é pra comer dentro do carro. É proibido comer dentro do carro”.

Em seguida, o motorista abriu as portas e o idoso se viu obrigado a descer do veículo. Ele ficou sentado no meio-fio e o condutor foi embora. Rita afirma, no boletim de ocorrência, que se sentiu muito humilhada.

Veja o vídeo abaixo:

Nos siga no Google Notícias