ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fazenda em Tacuru foi invadida na terça por sem-terra

Redação | 22/05/2009 08:56

Um grupo de trabalhadores formados por 190 famílias ligadas a FAF (Federação da Agricultura Familiar) está acampado desde a madrugada de terça-feira na Fazenda Cachoeira, localizada na divisa entre os municípios de Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Boa parte dos trabalhadores são de acampamentos de localizados nos três municípios e estão no local para pressionar o Incra quanto a destinação da área a reforma agraria.

Barracos foram montados dentro da propriedade e o grupo exige a presença de representantes do INCRA. Os trabalhadores esperam que a fazenda seja desapropriada e destinada ao assentamento das famílias que ali estão.

"Essa área é a única da região cone sul do Estado que já teve até audiência pública para a aquisição e ainda não teve um desfecho. Não sairemos daqui sem a presença de representantes do INCRA com uma solução', disse um dos líderes do grupo invasor.

A propriedade possuiu uma área de 5.180 hectares com capacidade para abrigar 270 famílias. (Com informações do Agazeta News)

Nos siga no Google Notícias