A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

22/05/2009 08:56

Fazenda em Tacuru foi invadida na terça por sem-terra

Redação

Um grupo de trabalhadores formados por 190 famílias ligadas a FAF (Federação da Agricultura Familiar) está acampado desde a madrugada de terça-feira na Fazenda Cachoeira, localizada na divisa entre os municípios de Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Boa parte dos trabalhadores são de acampamentos de localizados nos três municípios e estão no local para pressionar o Incra quanto a destinação da área a reforma agraria.

Barracos foram montados dentro da propriedade e o grupo exige a presença de representantes do INCRA. Os trabalhadores esperam que a fazenda seja desapropriada e destinada ao assentamento das famílias que ali estão.

"Essa área é a única da região cone sul do Estado que já teve até audiência pública para a aquisição e ainda não teve um desfecho. Não sairemos daqui sem a presença de representantes do INCRA com uma solução', disse um dos líderes do grupo invasor.

A propriedade possuiu uma área de 5.180 hectares com capacidade para abrigar 270 famílias. (Com informações do Agazeta News)

UEMS abre período de rematrículas; prazo vai até o dia 3 de fevereiro
Já foi aberto pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o período para rematrículas dos acadêmicos da para o ano letivo de 2018. O praz...
Encomendas enviadas pelos Correios poderão ser rastreadas pelo CPF
A partir de quinta-feira (25) usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions