A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2008 18:53

Febre amarela: ministro diz que não há risco de epidemia

Redação

Em rede nacional, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez um pronunciamento com o objetivo de tranquilizar a população com relação aos casos de febre amarela. "Estou aqui para tranqüilizar a população brasileira sobre um assunto que está preocupando os brasileiros nos últimos dias. O temor de que esteja ocorrendo uma epidemia de febre amarela no país. Não existe risco de epidemia. O Brasil não tem casos de febre amarela urbana desde 1942. Os casos registrados de lá para cá foram todos de febre amarela silvestre, ou seja, de pessoas que contraíram a doença nas florestas", afirmou.

Temporão disse ainda que o Ministério da Saúde tomou todas as medidas preventivas para evitar que apareçam novos casos, inclusive convocando as pessoas que vão viajar ou moram em áreas de mata para tomar a vacina.

"Se você não mora ou não viajar para estas regiões não precisa se vacinar. Quem já se vacinou pode ficar tranqüilo: o efeito da vacina protege as pessoas durante dez anos. Portanto, só procure os postos de saúde se morar ou for visitar as áreas de risco e nunca se vacinou ou foi vacinado antes de 1999", afirmou.

O ministro também lembrou que o individuo só está totalmente protegido 10 dias depois de ter tomado a vacina. Ele afirmou que os postos de saúde do país estão preparados para atender "quem realmente precisa tomar a vacina".

Uma mulher está internada no Hospital São Luiz, em São Paulo, depois de ter contraido febre amarela possivelmente em Bonito, onde passou férias. A cidade distante 247 quilômetros de Campo Grande é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions