ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Feriados dão 36 dias de folga a servidores do Judiciário

Redação | 12/01/2010 16:42

Os feriados e pontos facultativos vão garantir 36 dias de folga aos 3,5 mil funcionários e 207 magistrados de Mato Grosso do Sul neste ano. Em relação aos trabalhadores da iniciativa privada, que gozarão 11 dias de feriados, a quantidade de horas de descanso será três vezes maior.

As unidades do Judiciário, segundo a Portaria 15, do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça), desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, não funcionam em alguns dias específicos da área, como cinco 17 dias do feriado forense, sendo de 2 a 6 de janeiro e de 20 a 31 de dezembro.

Os outros feriados específicos são 11 de agosto (Instituição dos Cursos Jurídicos), 28 de outubro (Dia do Servidor Público) e 8 de dezembro (Dia da Justiça).

Também gozarão de feriados especiais, como o dia 15 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval) e 1º de abril (Quinta-Feira Santa). O feriado nacional só é considerado na terça-feira de Carnaval (16 de fevereiro) e Sexta-Feira Santa (2 de abril).

Os outros feriados normais são Corpus Christi (3 de junho), Aniversário de Campo Grande (26 de agosto), Independência do Brasil (7 de setembro), Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida (11 e 12 de outubro), Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Mega feriadão

Nos siga no Google Notícias