ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fernandinho Beira-Mar se livra de regime diferenciado

Redação | 27/05/2009 08:19

Um dos presos mais ilustres do Presídio Federal de Campo Grande, o traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar está livre do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Desde 24 de abril deste ano, ele cumpre pena como os demais presidiários da unidade penal.

De acordo com o diretor substituto do presídio, Ricardo Marques Sarto, Beira-Mar foi retirado do regime diferenciado porque venceu o prazo determinado pela Justiça. Neste caso, Beira-Mar voltou a ter direito a visita íntima a cada 15 dias e a tomar banho de sol com outros detentos.

Sarto esclarece que a Divisão de Segurança da unidade prisional analisa o perfil dos presidiários que podem ser colocados em contato com Beira-Mar. "Só pode ser junto da ala onde não haja prejuízo para a administração e que não cause problema de ordem externa e interna", pontua.

Entretanto, o diretor não revela quais presidiários têm contato com Beira-Mar. Na penitenciária estão integrantes da milícia carioca conhecida como Liga da Justiça, entre eles, o recém chegado Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, que já fugiu pela frente do presídio de Bangu 8.

A Liga da Justiça é um grupo criminoso comandado pelo ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães. Os dois também estão em Campo Grande.

João Arcanjo Ribeiro, conhecido como Comendador Arcanjo, é outro preso que cumpre pena no local. Ele acusado de chefiar uma organização criminosa no Mato Grosso e homicídio.

Periculosidade

Nos siga no Google Notícias