ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Festival trouxe alerta para brinquedo não virar arma

Redação | 21/06/2009 10:54

No dia primeiro de março de 2009, uma linha de pipa com cerol (mistura de cola e pó de vidro) interrompeu o trajeto e a vida do motociclista Valdir Rodrigues Cavalcante, 36 anos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Neste domingo, a trágica ocorrência foi lembrada durante o Festival de Pipas, que levou às crianças do bairro Aero Rancho um alerta sobre o risco de transformar uma brincadeira em arma.

"Queremos destacar o lado lúdico da brincadeira, que deve ser feita de forma segura. Pipa é um brinquedo que, se usado errado, vira uma arma", salienta Silvana Pereira, educadora de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Na palestra, que teve a participação de 50 crianças, a educadora também enfatizou que é preciso cuidado ao brincar na rua, devido ao risco de atropelamento.

Conforme Adriano Lipoli, técnico de desporto da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), o objetivo do festival é mostrar a importância de "um brinquedo milenar, que atravessou gerações".

O motociclista Sidnei Barbosa, de 23 anos, afirma que já ensina ao filho Davi, de 4 anos, sobre os riscos do cerol. "Falo que não pode usar".

Dentre o público, um adolescente de 13 anos que, hoje, prefere bolas de gude a pipa, relatou que usava cerol para não correr o risco de uma outra linha derrubar sua pipa.

Risco

Nos siga no Google Notícias