A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/02/2008 12:36

Fetems discute carga horária para ensino noturno

Redação

A Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul) vai discutir o ensino noturno que a partir deste ano segue as determinações da LDB (Leis de Diretrizes de Base da Educação) e está com carga horária maior. A entidade quer oferecer alternativas para evitar a evasão escolar.

A proposta inicial da Fetems é manter currículos em que o 5º tempo de  aula seja utilizado com a presença obrigatória do professor na escola para atender os estudantes, mas que não gere faltas aos alunos que não permanecerem em sala. A dificuldade para transporte nos horários de término das aulas, por volta das 23h15 e a maior incidência de furtos e roubos no período noturno estão entre as preocupações da entidade.

De acordo com a Fetems, a LDB flexibiliza a carga horária do ensino noturno pelas características próprias. A discussão será na quarta-feira, dia 27, e conta com a presença do Conselho Estadual de Educação, professores e pais de alunos.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions