ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Fetems divulga nota de moção aos trabalhadores do curtume de Bataguassu

Paula Vitorino | 01/02/2012 14:29

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou moção de apoio aos trabalhadores do frigorífico Marfrig, familiares e amigos das vítimas. Vazamento de gás dentro do curtume do frigorífico de Bataguassu, na manhã de ontem, fez 25 vítimas por intoxicação, sendo que quatro morreram.

Na nota, a Fetems e os seus 71 Sindicatos dos Trabalhadores em Educação filiados afirmam que são solidários a dor dos amigos e das famílias dos trabalhadores que “perderam a vida na batalha do dia-a-dia”.

A federação também manifesta solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (STIA), em nível estadual e nacional, pela perda dos seus quatro companheiros de luta.

De acordo com o texto da nota, a Fetems ainda “espera e torce” para a recuperação dos trabalhadores que continuam internados.

A Federação conclui a nota de apoio reiterando a defesa pelos trabalhadores e manifestando o desejo de que as circunstâncias do acidente sejam esclarecidas, como também de que as condições de segurança no trabalho sejam respeitadas.

“Na luta pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros esperamos que as autoridades responsáveis apurem o caso o mais rápido possível e, se houver culpados, que esses sejam punidos”.

Nos siga no Google Notícias