A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/05/2010 22:36

Fiems quer compensar emissão de gás carbono em Expo-MS

Redação

A Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, será um evento Carbono Zero e para isso vai compensar a emissão de gás carbono na atmosfera durante a feira da indústria com o plantio de árvores nativas.

De acordo com o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Jesner Escandolhero, o trabalho de medição do CO² emitido durante o evento será feita pelo LabSenai Meio Ambiente, que oferece serviços na área de meio ambiente integrados às outras áreas do conhecimento, atendendo à legislação ambiental, às exigências do mercado externo e da sociedade.

O LabSenai Meio Ambiente vai calcular a emissão do CO², levando em consideração o fluxo de pessoas presentes ao Albano Franco, a energia elétrica consumida, a quantidade de dias do evento, os horários de funcionamento, os veículos presentes à feira, entre outros.

"Após os cálculos durante o evento, o LabSenai Meio ambiente vai apresentar um índice e a Fiems fará a compensação com o plantio de uma determinada quantidade de árvores nativas em área a ser determinada posteriormente", detalhou Bergson Amarilla, o coordenador do evento, completando que se trata de uma experiência nova em eventos no estado e que poderá estimular as próximas feiras sul-mato-grossenses a adotarem o carbono zero.

Um dos projetos estruturantes do LabSenai Meio Ambiente é a construção do laboratório de coleta de análises prioritárias de monitoramento ambiental para atender às demandas da área ambiental das empresas com equipe qualificada e infraestrutura que ofereça serviços laboratoriais com o mais elevado padrão de qualidade. Outro projeto é a aquisição e adequação de uma unidade móvel para coleta, medição e monitoramento de emissões atmosféricas, com o intuito de apoiar às necessidades do cumprimento legal e desenvolvimento sustentável das indústrias.

O LabSenai Meio Ambiente está inserido na Rede Senai Meio Ambiente do Senai Nacional, oferecendo serviços técnicos e tecnológicos e cursos de aperfeiçoamento, visando adequar as empresas aos requisitos mercadológicos e legais associados a processos de licenciamento e gestão ambiental. (Com informações da assessoria).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions