A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/11/2010 15:30

Figueirão estima em R$ 700 mil reparos de danos da chuva

Redação

Para reparar os danos causados pela chuva no último final de semana, a Prefeitura de Figueirão, município localizado a 226 quilômetros de Campo Grande, estima em R$ 700 mil o valor necessário para as obras de melhorias.

O temporal destruiu, principalmente, pontes e estradas. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil vai encaminhar o pedido de recursos para o Ministério da Integração Nacional.

Já foram confeccionados o Nopred (Notificação Preliminar de Desastre), o relatório detalhado, a documentação fotográfica e requerimento de auxílio financeiro. O decreto de Situação de Emergência deve ser publicado em breve.

Bela Vista - No último dia 20 de novembro, uma forte chuva de granizo atingiu Bela Vista, distante 322 quilômetros da Capital, forçando o decreto de Situação de Emergência, que foi publicado hoje. Parte da área urbana da cidade foi afetada pelo temporal que, além do granizo, teve um grande volume de chuva.

Houve danos em residências, desalojando e desabrigando famílias de baixa renda. Segundo o relatório do desastre, o total de residências prejudicadas chegou a 271; 757 pessoas foram afetadas, sendo 36 desalojadas de suas casas. Também houve danos em três prédios de uso comunitário.

O volume do Rio Apa transbordou, inundando casas próximas.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions