ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Filas e atrasos no Fórum fazem OAB acionar o TJ/MS

Por Redação | 01/09/2008 15:58

Atrasos e filas no Fórum de Campo Grande, devido às alterações que vêm sendo feitas desde a semana passada no sistema, levaram a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) a acionar o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A medida, conforme a OAB, visa tranqüilizar advogados e a população em geral e prevenir um possível caos no atendimento judiciário. A entidade também já solicitou, em caráter de urgência, a suspensão dos prazos processuais dos quatro últimos dias úteis (27, 28 e 29 de agosto e 1º de setembro).

O presidente da OAB, Fábio Trad, esteve no Fórum hoje e constatou a situação tumultuada. Os problemas estão sendo causados por processos de transição em dois setores estratégicos: um é o cartório de distribuição, que passou de privado para responsabilidade do Estado; o outro é o sistema de processamento de dados e informações processuais, que está sendo substituído.

No caso do cartório, com a estatização, o número de funcionários caiu de 22 para a metade, o que colabora para o atraso no atendimento e a formação de filas. Já com as mudanças no sistema de dados, muitos processos não estão sendo localizados nas varas, ocasionando reclamações por parte de advogados que acabaram perdendo seus prazos. (Com informações da OAB-MS)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário