ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Filas e atrasos no Fórum fazem OAB acionar o TJ/MS

Redação | 01/09/2008 15:58

Atrasos e filas no Fórum de Campo Grande, devido às alterações que vêm sendo feitas desde a semana passada no sistema, levaram a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) a acionar o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A medida, conforme a OAB, visa tranqüilizar advogados e a população em geral e prevenir um possível caos no atendimento judiciário. A entidade também já solicitou, em caráter de urgência, a suspensão dos prazos processuais dos quatro últimos dias úteis (27, 28 e 29 de agosto e 1º de setembro).

O presidente da OAB, Fábio Trad, esteve no Fórum hoje e constatou a situação tumultuada. Os problemas estão sendo causados por processos de transição em dois setores estratégicos: um é o cartório de distribuição, que passou de privado para responsabilidade do Estado; o outro é o sistema de processamento de dados e informações processuais, que está sendo substituído.

No caso do cartório, com a estatização, o número de funcionários caiu de 22 para a metade, o que colabora para o atraso no atendimento e a formação de filas. Já com as mudanças no sistema de dados, muitos processos não estão sendo localizados nas varas, ocasionando reclamações por parte de advogados que acabaram perdendo seus prazos. (Com informações da OAB-MS)

Nos siga no Google Notícias