ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Fim de desconto na energia ameaça empregos, diz entidade

Redação | 03/08/2009 11:11

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande enviou nota à imprensa informando que centenas de empregos nas indústrias de Mato Grosso do Sul estariam ameaçados devido ao fim de programa que previa desconto na tarifa de energia elétrica às indústrias entre 17h30 e 20h30.

O presidente da entidade, Rinaldo de Souza Salomão, disse que na última semana esteve com o presidente da Fiems (Federação das Indústrias em Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e informado de que se o fim do desconto perdurar devem ocorrer demissões.

"Esse caso nos preocupa. Afinal, representamos os trabalhadores e não podemos perder uma oportunidade de emprego sequer", comentou o sindicalista. Ele pede intervenção da bancada e do governador André Puccinelli.

Rinaldo ressaltou que o setor já foi fortemente abalado com a crise no setor frigorífico. "Não podemos contrair mais um sério problema para o setor industrial como esse de energia elétrica que é elemento básico para o seu desempenho", comentou.

Nos siga no Google Notícias