A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/07/2009 15:39

Fim de estacionamento começará em canteiro da prefeitura

Redação

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Rudel Trindade, disse ao Campo Grande News que o projeto de embelezamento dos canteiros da avenida Afonso Pena pode começar no canteiro em frente à prefeitura. O projeto prevê o fim do estacionamento no local.

Segundo Rudel, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação) estão diretamente envolvidas no projeto paisagístico, que ainda estima o fim do estacionamento em todos os canteiros da avenida. O diretor da Agetran ressaltou que o objetivo da proposta é resgatar as áreas verdes.

Rudel explicou que a quantidade de vagas nos estacionamentos dos canteiros da Afonso Pena é pequena e que com o novo projeto, os motoristas poderão estacionar seus carros nas ruas que cortam a via. Ele frisou que essas ruas costumam dispor de vários espaços para estacionamento.

Classificando como estacionamentos problemáticos os dos canteiros, Rudel exemplificou que os motoristas que deixam seus carros nesses locais, muitas vezes congestionam o trânsito da avenida quando engatam a ré para poder sair.

Projeto - De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcos Cristaldo, nesta fase, a prefeitura está retirando todas as plantas que já terminaram o ciclo de vida e morreram, e tudo o que for sujeira. Segundo ele, já foram retirados 30 caminhões de lixo nesse tempo.

Depois de concluída a limpeza, novas plantas serão colocadas, assim como já foi feito no canteiro central de um trecho da avenida Mato Grosso. Serão plantadas novas árvores em toda a extensão da avenida Afonso Pena: do Parque dos Poderes ao Círculo Militar. A preferência é por plantas que tenham flores.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions