ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Operação conjunta da Agepan, Agetran e PM coíbe transporte clandestino de passageiros entre Campo Grande e Sidrolândia

Edmir Conceição | 18/10/2011 12:42
Moto apreendida com suspeita de transporte irregular de passageiros.
Moto apreendida com suspeita de transporte irregular de passageiros.
Fiscais fazem barreira na MS-060 em operação para coibir o transporte clandestino de passageiros.
Fiscais fazem barreira na MS-060 em operação para coibir o transporte clandestino de passageiros.

Pelo menos um veículo foi apreendido, um motorista foi notificado em fiscalização conjunta da Agetran, Polícia Militar e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) na MS-060, entre Campo Grande e Sidrolândia. A barreira foi montada no km 369 da rodovia. Em razão da distância considerada curta, de 60 quilômetros, muitos moradores de Sidrolândia trabalham em Campo Grande e acabam estimulando o transporte informal, clandestino.

Em outra ação, na região do bairro Los Angeles, área urbana da Capital, fiscais apreenderam uma motocicleta que já estava sendo monitorada por fazer o transporte de passageiros em alvará de mototáxi. Os dois veículos apreendidos (VW/Gol e motocicleta) fo0i guinchados.

De acordo com a Agepan, há informação de que 60 veículos, dos diversos modelos, incluindo vans, fazem o transporte de passageiros diariamente, cobrando preços que variam de R$ 10 a R$ 15. A Agência nota que para coibir o transporte clandestino é preciso a colaboração do passageiro, atentando para o fato de que a falta de regulação impõe riscos ao usuário do transporte.

O veículo irregular não passa por vistoria, não há garantia de manutenção regular o veículo e não há como exigir padrão de atendimento. “É uma preocupação que passa pela segurança, pela mecânica, pelas condições de transporte, higiene e limpeza”, informa a Agepan, que já desenvolve um programa de qualificação do transporte regular de passageiros.

Nos siga no Google Notícias