A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/10/2009 14:21

Fogo atinge fazenda que foi cenário da novela Pantanal

Redação

Cerca de 100 pessoas trabalham no combate a um incêndio florestal fora de controle, que atinge quatro fazendas no município de Aquidauana, situado a 138 quilômetros de Campo Grande.

Nesta sexta-feira, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) enviou 14 membros da brigada contra incêndios do Prevfogo de Aquidauana para reforçar o combate ao fogo.

O incêndio atinge as fazendas Rio Negro, Estrela, Entre Rios e Barranco Alto, todas localizadas na região do Pantanal de Rio Negro. O fogo começou há quatro dias e ainda não foi controlado.

A brigada foi deslocada para a região, que fica a 100 km de Aquidauana em duas etapas com a ajuda do Corpo de Bombeiros do município que colocou 2 veículos para o transporte da brigada até o local. Outro veículo do Ibama levou os equipamentos de combate aos focos detectados pelo Prevfogo.

Focos - Até agora o Prevfogo do Ibama MS contabiliza 2109 focos de calor neste ano no Estado. Vinte e oito desses focos foram registrados no município de Aquidauana no mês de setembro. E só hoje já estão registrados 51 focos de queimadas no Pantanal.

A fazenda Rio Negro é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural que pertence à ONG Conservation International e foi sede da novela pantanal no final dos anos 80.

Segundo Márcio Yuli coordenador estadual do Prevfogo em Campo Grande, a fazenda conta com uma estrutura organizada de combate à queimadas

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions