ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fogo já destruiu cerca de 60 mil hectares no Pantanal

Redação | 26/05/2009 16:02

O incêndio florestal fora de controle já destruiu aproximadamente 60 mil hectares no Paraguai Mirim, na região do Pantanal de Corumbá. Há seis dias, uma força-tarefa composta por 40 militares e bombeiros combate o fogo.

Segundo o comandante da Companhia da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, major Waldir Ribeiro Acosta, as queimadas atingiram seis fazendas. Graças a ação de combate, o grupo conseguiu impedir a destruição de mais 15 mil hectares.

A esperança é de que chova na planície pantaneira nos próximos dias. Corumbá está sem chuva há quase três meses. "Se chover, diminui o nosso tempo", destacou o major Waldir. Sem a ajuda dos céus, a força-tarefa, que conta com o auxílio de um helicóptero do Ibama, deverá continuar na região por mais uma semana para controlar o fogo.

A PMA, Corpo de Bombeiros e Ibama estão usando água e acero para combater o incêndio. Em alguns locais, eles usam a estratégia de usar fogo contra fogo ou fazer com que a queimada se dirija às margens do Rio Paraguai.

O major alertou, em nota, que provocar incêndio florestal é crime punido com pena de dois a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias