A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2009 14:38

Folheto contra dengue em guarani é distribuído em aldeia

Redação

Panfletos educativos com dicas de como combater a dengue e a leishmaniose serão distribuídos para a população indígena de Bela Vista e Bella Vista do Norte (Paraguay). Para melhor compreensão, o material foi produzido em três idiomas: português, espanhol e guarani.

A ação é uma parceria da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Mato Grosso do Sul, prefeitura de Bela Vista, Funai (Fundação Nacional do Índio), Ministério da Saúde e Departamento de Amambay (PY).

O folheto fornece dicas de como proteger a família por meio de atitudes simples, como guardar garrafas sempre de boca para baixo, guardar pneus em locais cobertos, manter os quintais sempre limpos, entregar os cães que apresentarem sintomas da leishmaniose para a prefeitura para que sejam tomadas as medidas necessárias, além de explicar como essas doenças são transmitidas.

O material foi distribuído para 600 indígenas da Aldeia Pirakuá, localizada a 67 quilômetros de Bela Vista, e no município de Bella Vista Norte, no país vizinho.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions