ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Foragido de MS é morto em tentativa de assalto em SC

Redação | 19/12/2008 12:51

Emerson Alexandre Nascimento Barros, 32 anos, foi morto na quarta-feira (17/12), durante tentativa de assalto com refém em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina. Ele tinha mandados de prisão em aberto no Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, segundo matéria publicada pelo jornal Diário Catarinense.

Barros tentou roubar uma motocicleta e invadiu uma loja de brinquedos, onde manteve uma funcionária refém. Um policial atirou na intenção de salvar a vida da vítima e atingiu o foragido, conforme as autoridades de segurança de Santa Catarina.

Na quinta-feira, o delegado responsável pelo caso, Artur Nitz, informou que foi instaurado inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Barros. A PM (Polícia Militar) também investigará os fatos e terá como referência as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento das ruas e de vigilância de dois estabelecimentos próximos do local onde o assaltante foi morto.

Ação - Na quarta-feira, às 18h30, um homem comunicou à PM que um suspeito armado havia tentado roubar a moto dele na Avenida Alvin Bauer, no Centro. O homem informou as características do assaltante e as roupas que ele vestia.

Os policiais conseguiram localizá-lo perto do local da tentativa de assalto. Quando viu os policiais, Barros sacou um revólver e correu.

Os policiais deram voz de prisão, mas Barros continuou a fuga. Ele foi perseguido até entrar em a loja, onde manteve a funcionária refém.

Quando tentava sair do estabelecimento, com a mulher sob a mira do revólver, foi surpreendido por dois policiais que o perseguiram a pé. Segundo a PM, a refém tinha baixa estatura e, como Barros ficou com parte do corpo exposta, um deles atirou na cabeça de Barros, que morreu no local. A refém foi resgatada sem ferimentos.

Barros portava uma pistola Taurus calibre 380, com 17 munições intactas, que foi apreendida. O foragido era natural de Dourados.

Nos siga no Google Notícias