ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Formatura de cabos eleva para 4,5 mil número de promoções na Polícia Militar

Mudança integra planejamento para ingresso de novos servidores

Kleber Clajus | 16/07/2018 13:47
Em Campo Grande, foram promovidos hoje 192 soldados ao posto de cabo (Foto: Kleber Clajus)
Em Campo Grande, foram promovidos hoje 192 soldados ao posto de cabo (Foto: Kleber Clajus)

Formaturas de cabos da Polícia Militar, durante este mês, elevam para 4,5 mil número de servidores promovidos na corporação nos últimos quatro anos em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Acosta.

Durante solenidade no Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças), nesta segunda-feira (16), o comandante relembrou que as progressões funcionais integram planejamento para ingresso de novos servidores por concurso público nos próximos doze anos, além de corrigir distorções na carreira que não tem novos ingressos há oito anos.

Em Campo Grande, foram promovidos hoje 192 soldados ao posto de cabo. Isso também deve ocorrer em Corumbá (33), Dourados (46), Nova Andradina (21) e Três Lagoas (10).

"Praticamente todos os que estavam aptos foram promovidos", disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), citando que 77,4% dos policiais tiveram essa oportunidade de promoção, corrigindo assim a situação funcional de quem aguardava por isso há pelo menos 19 anos.

Já o secretário-adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Esli Ricardo de Lima, ressaltou que essa ação valoriza e reconhece o esforço dos servidores que atuam no segmento da segurança pública. Ao todo, quando somados também o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) houve a promoção de 7,5 mil profissionais nos últimos quatro anos no Estado.

Nos siga no Google Notícias