A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/09/2013 15:13

Foto de acusada de ajudar a matar Luana “bomba” e revolta no Facebook

Edivaldo Bitencourt
Foto de jovem acusada de participar de crime que chocou a Vila Bordon (Foto: Facebook)Foto de jovem acusada de participar de crime que chocou a Vila Bordon (Foto: Facebook)

Amigos e usuários do Facebook começaram a divulgar a fotografia de Dafni Alves de Lima, 18 anos, acusada de ajudar uma menina de 16 anos a matar a estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, na porta de uma escola na Vila Bordon na manhã de quarta-feira (11). A imagem da acusada, que estaria escondida em um município da região sul do Estado, está “bombando”, mas também dividindo os usuários da rede social.

Só uma das postagens, em que a foto aparece com uma legenda que ela estava na briga de Luana Vieira Gregório e a frase “Procura-se Dafiny (Tuty) Foragida”. A imagem já foi compartilhada por 270 pessoas.

Além de compartilhar e pedir para quem vê-la na rua denuncia-la à polícia, os usuários estão divididos sobre a responsabilidade na briga, a partir da borrifação de um perfume, e acabou na morte da adolescente de 15 anos na porta da escola.

A primeira a se manifestar é D.P. (que pediu para não ser identificada, apesar da postagem ser pública no Facebook), que pede que encaminhem Tuty para a Polícia. A polêmica começa logo no segundo comentário, quando Thamares Moraes. Ela disse que era a melhor amiga de Luana e quem começou tudo foi a menina de 16 anos, que acabou sendo acusada pelo crime. 

F. T. entrou na polêmica e postou vários comentários em defesa de Tuty. Ele frisa que ela pode ter agido em legitima defesa, apesar de quem esfaqueou a estudante foi uma adolescente de 16 anos. Tuty é acusada de ter fornecido o canivete para “assassina”.

“Independente de quem causou, a Lu está morta e que fez tem que pagar”, comentou outra usuária, Letícia Gonçalves.
Já outros reagiram com mais revolta. “Gorda fdp... seja mulher e apareça. Você temq eu pagar pelo que você fez”, ressalta D. V. “Só Deus vai poder punir”, comentou W. F.

O crime - A briga ocorreu na manhã de quarta-feira (11), na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. Luana foi levada para a Santa Casa, depois de levar uma facada no abdômen e morreu após duas paradas cardíacas.

A vítima teria sido morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

(editada para correção às 17h44)

(Matéria editada às 19h. Os autores dos comentários pediram para ter os nomes retirados. Apesar da postagem no Facebook ser pública). 

Professores negam participação em briga que terminou na morte de estudante
Dois professores da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, compareceram a Deaij (Delegacia Especializada no Atendime...
Polícia confirma participação de jovem de 18 anos na morte de estudante
A Polícia Civil, com diligências realizadas entre a noite de ontem e a manhã de hoje (13), já tem indícios suficientes para incluir a participação de...
Adolescente que matou estudante sofre retaliação e tem casa apedrejada
A garota de 16 anos, suspeita de matar à facada, uma aluna de 15 anos, ontem, em frente à Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em C...


Teve sua parcela de culpa, que pague a dívida com a justiça, a lei existe pra isso. Afinal, a menina morreu. Não interessa mais quem começou a briga.
 
Gabi Marques Ferretti em 18/01/2016 04:12:15
Nossa man que mundo é esse!! Parem de meter o pau na Luana man deixa a menina descançar em paz .. eu tenho certeza que nenhuma dessas pessoas que estão falando mau dela não a conhecia e nem sabe desde quando havia essa desavença entre as duas !!
 
Leticia Gonçalves em 23/10/2013 15:21:48
Discordo do Carlos, nem sempre quem anda armado é marginal. Muitos delinquentes, tentam resolver os problemas na porrada, covardemente ou em gangues.
Concordo com a Sandra, as imagens não mentem, são nítidas, a Luana covardemente dando porrada, chutando e jogando a menorzinha no chão. Sinceramente, causou espanto uma mulher, agindo como moleque de rua, nem parecia ser mãe. Que exemplo iria da para sua filha?
Sem hipocrisia, nem sempre quem morre é "vítima". O ocorrido, foi legítima defesa da pequena, que na fúria, foi influenciada por um pequeno grupo, com instinto primitivo, que queriam ver sangue, parecia um ringue, coisa repugnante de ver nas imagens. Na realidade, a agressora(Luana) e quem passou a faca para menina, foram as culpadas dessa tragédia
Família é base, sem não tem dá nisso.
 
Juan Charlymoon em 15/09/2013 01:02:06
Pessoal vamos denunciar esta assassina,ela pode não ter cometido o ato,mas forneceu a arma branca,ai eu pergunto:Estes jovens não seria o futuro do amanhã? Estamos educando assassino?traficantes?Estrupadores?Cadê o que fez esta lei que protege o menor?Depois que esta lei foi feita o mundo virou uma desgraça,estes jovens cometem crime e vem o conselho e fala assim,não podemos fazer nada a lei ampara o menor,e o mundo cada vez mas uma merda.Agradeço todos os dia minha mãe por ter me batido quando era criança pq se sou o que sou hoje foi pelas surras que levei.Pessoal nossos governantes não fazem nada pra mudar esta lei pq eles querem cada vez mas a população mais burra,e o mundo principalmente o BRASIL cheio de sangue vamos protestar contra esta lei
 
tatiane gomes em 14/09/2013 00:13:27
A autora toma a faca de um guri...
 
Filipe Alberto em 13/09/2013 23:07:37
fala serio,qualquer um depois de apanhar como a outra apanhou num momento de raiva teria feito o mesmo, não adianta defender agora porque a menina morreu,pelo jeito ela era pior que as outras muito encrenqueira,e lamentável o que aconteceu mas não sejamos hipocritas...
 
oliveira martins em 13/09/2013 20:07:15
Engraçado bater na filha dos outros pode, se fosse educada corretamente não teria acontecido o pior. Que sirva de ex. para todos.
 
Willian de Souza em 13/09/2013 19:37:02
porque não se cogita sobre o aluno que passa o canivete, visivelmente pra suposta assassina? como ela no meio daquela multidão toda sabia que ele(NAQUELE JUSTO HORÁRIO) teria um canivete na mão?
 
edson gomes em 13/09/2013 19:03:10
Vi o vídeo da briga que levou a morte da Luana. Óbvio que NADA justifica matar,mas...e a violência da parte da Luana? No vídeo está nítido a quantidade de "chutes" e "tapas" que ela desferiu na outra menina, NINGUÉM socorreu, talvez se não houvesse chegado uma segunda pessoa com o canivete nessa hora teríamos uma moça espancada em estado grave no hospital e bem menos estardalhaço sobre o assunto, mas de nenhuma forma, menos gravidade... Mais uma vez digo que NADA justifica matar, mas toda história tem os dois lados. "Depois que morre todo mundo é inocente!!!!!"
 
Lidiane Klagenberg em 13/09/2013 17:29:51
AS ESCOLAS INFELIZMENTE ESTÃO VIRANDO FAROESTE, ISSO É PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, AS CRIANÇAS VÃO PARA A ESCOLA, QUE ANTIGAMENTE ERA UM LUGAR SEGURO E HAVIA RESPEITO, PARA HOJE NEM SABER SE VOLTA. EU PERGUNTO AOS DEFENSORES DO ECA. VOCES NÃO QUERIAM ISSO??? AGORA GUENTE! NÃO FORAM VCS QUE CRIARAM ESSAS LEIS TIRANDO O DIREITO DOS PAIS EM EDUCA-LOS, INCLUSIVE COM VARA SE NECESSÁRIO FOR, E DIZENDO QUE EDUCA SÓ NA CONVERSA... VÃO CONVERSANDO AÍ EM QUANTO OS INFANTOS-HOMICIDAS ESTÃO DEITANDO E ROLANDO. FINALIZANDO- TENHO MEDO DE MANDAR MEUS NETOS PRA ESCOLA, ENSINAMOS O RESPEITO A ELES MAS LÁ OS EDUCADOS É QUE DEVEM SE CUIDAR.
ATÉ ONDE VAI ISSO??? SABE ATÉ ONDE??? ATÉ QUE OS PAIS COMESSEM A DISCIPLINAR SEUS ANJINHOS E O GOVERNO PARE DE METER O DEDELHO ONDE NÃO LHE COMPETE.
 
JARY GUASINA em 13/09/2013 17:28:17
A ESCOLA JOSÉ FERREIRA BARBOSA ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS BONITA,COM A ADMINISTRAÇÃO DO DIRETOR MARIOMAR,AGORA VEM ESSES VÂNDALOS ARRUMAR BRIGAS E CONFUSÕES ENFRENTE A ESCOLA PARA DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM ESTA LUTANDO PARA DEIXAR A ESCOLA ORGANIZADA PARA RECEBER A COMUNIDADE ESCOLAR,NÃO É PORQUE MORREU UM ALUNO QUE A CULPA CAI EM CIMA DO DIRETOR ,ESSA TRAGÉDIA PODERIA ACONTECER EM QUALQUER ESCOLA DE CAMPO GRANDE, PAIS DE SEU APOIO MORAL PARA UMA PESSOA QUE ESTA PRECISANDO ,O DIRETOR DA ESCOLA DE SEU FILHO.
 
FATIMA LEAL em 13/09/2013 17:14:26
se essa guria foi armada na escola ja tinha ma intençao, haa para ainda tem gente que defende, que isso
 
mara alves em 13/09/2013 17:08:20
Momento de refletimos, e passar a companhar nosso Filho, na escola, na balada nos eventos esportivos e social. Alias se compalhamos com os filho coisa boa, então teremos filho com personalidade boa.
 
NILSON FRUTO em 13/09/2013 16:21:27
ela só defendeu uma garota que estava apanhando e sendo muito humilhada sem qualquer chance de defesa pois a luana e bem maior q ela covarde porque ela nao bateu na tati? quem procura acha

 
sandra anunciaçao em 13/09/2013 16:19:29
A carinha de meliante nao deixa duvidas !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 13/09/2013 16:02:31
Quem anda de canivete é marginal e deve responder agora... É resto é conversa