ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Foto no Orkut leva Polícia à prisão de cinco pessoas

Redação | 01/07/2010 16:05

Fotos postadas no site de relacionamento Orkut levaram à prisão de quatro pessoas e à apreensão de um adolescente em uma boca-de-fumo no bairro Vida Nova III, em Campo Grande, nesta manhã.

A delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes Cano, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), explica que sua equipe monitorava o site há uma semana, por conta da troca de mensagens por adolescentes com conteúdo relacionado a armas de fogo, e teve a ajuda de um dos que aparecem nas fotos.

Alguns desses conteúdos chegavam a fazer menção a roubos e à morte, explica a delegada, que focou a investigação no intuito de descobrir quem havia vendida a arma que aparecia com um dos adolescentes, listado em uma comunidade do site.

Nesta manhã, os policiais chegaram à residência na rua dos Meninos, no Vida Nova, e encontraram drogas, uma arma de uso restrito, um usuário consumindo entorpecente e a dona da casa que tinha um relacionamento amoroso com um adolescente.

Laura Pereira, de 36 anos, proprietária da casa, contou que se relaciona com o adolescente de 17 anos desde que ele tinha 14 anos. Ela deverá responder por tráfico de drogas e por corrupção de menor.

O filho dela, Davidson Oliveira Martins, de 18 anos, também foi preso por tráfico. Ele contou que havia vendido a arma, uma espingarda de calibre 44, para um deficiente auditivo.

O deficiente, Herlan Brito de Lana, de 28 anos, contou ter pago R$ 400,00 pela arma e a comprou para caçar. Ele foi detido na residência dele e deverá responder pelo porte ilegal da arma de uso restrito.

Segundo a Polícia, a espingarda de uso restrito tem quase o dobro da potência do calibre 38 e possui potencial ofensivo para derrubar até um búfalo.

Na casa, foram apreendidos ainda dois tabletes de maconha, que serão pesados na Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), mais R$ 264,00 trocados para facilitar a venda do entorpecente.

Um usuário que estava na residência também foi preso. No momento da abordagem, Gilson Alvarenga da Silva, de 19 anos, usava drogas, e também foi encaminhado para a delegacia.

Nos siga no Google Notícias