A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

01/08/2008 08:35

Funai tenta "acalmar" fazendeiros enviando nota oficial

Redação

Em nota oficial, a Funai (Fundação Nacional do Índio) defendeu ontem que resolver a questão das demarcações de terras em Mato Grosso do Sul é fundamental para minimizar os problemas enfrentados pela etnia guarani-kaiowa.

Na tentativa de controlar os ânimos exaltados de fazendeiros, contrários ao processo que será iniciado em 26 municípios sul-mato-grossenses, o órgão esclareceu que o trabalho está apenas no início.

Ao término das vistorias, os estudos serão encaminhados e avaliados em Brasília, antes de qualquer demarcação, assegura.

Durante todas essas etapas, a Funai garante que a presidência do órgão continuará mantendo o diálogo com o estado, municípios, Ministério Público Federal e União.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions