A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/02/2009 09:26

Funasa deixará controle da saúde do indígena até junho

Redação

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que até junho deste ano o controle da saúde do indígena vai migrar da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para outro setor do ministério da saúde.

Segundo Genro, a transferência aguarda a votação de uma lei no Congresso Nacional. Tarso falou sobre a mudança após uma reunião com representantes dos povos indígenas, durante o Fórum Social Mundial, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Belém.

Lideranças indígenas que participavam do evento disseram que a mudança é um desejo dos índios. "A Funasa não dá mais. O que a gente quer é melhorar a saúde do nosso povo. Com quem vai ficar não importa. O que importa é garantir que o recurso chegue aos índios e de forma facilitada", disse o líder da nação indígena Kayapó no Pará, Akiaboro Kayapó. (Com informações da Agência Brasil)

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions