A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

18/06/2010 20:55

Funasa e Exército vacinam índios guató em Corumbá

Redação

Na próxima semana, entre os dias 21 e 23 de junho, a Funasa/MS (Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Exército, vacinará índios que moram nas aldeias Uberaba e Porto Índio, localizadas na Ilha Insua (350 km de Corumbá).

Na ilha, vivem em média 300 índios guató, que são os últimos povos indígenas canoeiros que viviam às margens do rio Paraguai e já chegaram a ser considerados extintos.

Cerca de 50 indígenas entre crianças, gestantes e idosos serão atendidos com a segunda etapa das vacinas: Tríplice Viral, Tétano, H1N1, Tetra valente Pólio e DTP. O restante da população está com a vacinação em dia.

O Exército tem auxiliado no trabalho realizado pela Funasa, oferecendo reforço no transporte, mobilizando os integrantes, além de ceder o consultório para atendimento da comunidade indígena e ribeirinha.

De acordo com o coordenador regional da Funasa/MS, Flavio Britto, essas aldeias necessitam de atendimento diferenciado devido o difícil acesso.

Todos os meses, a Funasa se desloca até à Ilha Insua, levando atendimento e assistência à saúde da população indígena.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions