ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funcionário de Sizuo Uemura continua preso em Dourados

Redação | 15/07/2009 12:22

O funcionário do empresário Sizuo Uemura, Ernani Roberto de Assis, o Polaco, continua preso na Penitenciária Harry Amorim da Costa, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. Ele é o único dos 42 detidos na Operação Owari, que significa ponto final em japonês, a continuar atrás das grades.

Apesar de ter obtido habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que liberou os quatros com a prisão preventiva decretada, incluindo-se Sizuo e os filhos, Eduardo e Sizuo Uemura Júnior, Polaco continua preso por porte ilegal de arma. O pedido de relaxamento da prisão aguarda parecer do MPE (Ministério Público Estadual).

Polaco aguarda o julgamento do pedido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Dileta Terezinha de Souza Thomaz. Assim como o vereador Humberto Teixeira Júnior (PDT), líder do prefeito e primeiro-secretário na Câmara Municipal de Dourados, ele foi flagrado por delito de arma de fogo pela apreensão de armas durante o cumprimento dos 85 mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal na terça-feira da semana passada.

O processo sobre a acusação de corrupção, fraude em licitações, prevaricação, formação de quadrilha e agiotagem, tramita em segredo de Justiça.

Nos siga no Google Notícias