A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/12/2011 08:27

Funcionários da Enersul protestam por aumento real de 4%

Edmir Conceição

Sinergia monta tenda em piquete para impedir entrada de funcionários na sede da empresa

Funcionários da Enersul fazem piquete na porta do centro administrativo da empresa. (foto: Simão Nogueira)Funcionários da Enersul fazem piquete na porta do centro administrativo da empresa. (foto: Simão Nogueira)

Funcionários da Enersul iniciaram de manhã, em frente da sede administrativa da empresa, na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, manifestação por aumento real de salários de 4%.

Segundo o presidente do Sinergia, Elvio Marcos Vargas, estão paralisados os plantões de Aquidauana, Dourados e Campo Grande. Na pauta de reivindicações, os funcionários pedem ainda PLR (Participação nos Lucros e Resultados), política de emprego e manutenção de direitos adquiridos.

O diretor do Sinergia Aldo Aristimunho, a empresa está oferecendo apenas a reposição da inflação, mas os funcionários querem ao menos mais 4%. “A empresa ganhou vários prêmios, mas todos são conquista dos funcionários, que agora poderiam ser recompensados, mas têm aumento negado”, reclama.

A diretoria do Sinergia está montado uma tenda em frente à sede da Enersul. O piquete visa impedir a entrada de funcionários, segundo o sindicato, que está mobilizando em todo Estado 1.020 filiados. Em Campo Grande são aproximadamente 700.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Os privilégios desfrutados hoje pelos funcionários da Enersul são uma conquista de anos de luta por esses direitos (31 anos). Os brasileiros são muito acomodados e criticam nos outros o que deveriam estar fazendo por si. Além do mais, os críticos tem uma vontade imensa de trabalhar na Enersul e desfrutar dessas conquistas. A Enersul é uma das melhores empr.do Brasil, e seus colab. mega preparados.
 
José Irineu Budant Filho em 05/12/2011 12:57:54
Nossa... tem tanta gente que faz greve e não é malhado assim. e quando você trabalha em uma empresa seja ela qual for, você tem que fazer o trabalho que compete a você, ao contrario disso seu chefe, coordenador, te manda embora, e você tem familia...filhos.., e se vc não lutar por aumento do seu salário, quem vai lutar? tem que se valorizar como profissional, e tem tanta gente querendo entrar.
 
schirley maia em 05/12/2011 12:47:10
olha os funcionarios da enersul não são puxa saco da empresa, simplesmente tem vários e muitos privilégios que qualquer outro funcionário de outra empresa não tem, se eles querem um aumento problema deles, só acho que não tem que fazer esse tipo de manifesto, tem tantas outras formas de requerer um aumento, mais ficar sem trabalhar pra eles devem ser muito bom....
 
Dayanne Rocha em 05/12/2011 10:20:20
bem feito para os funconarios ficam puxando o saco da enersul. denunciando as fraude e os gatos. so quem ganha é o dono da empresa os funcionario so leva......
 
thiago souza em 05/12/2011 09:40:52
Não adianta criticar, para trabalha nesse empresa, tem que ser os melhores dos melhores, esses que so sabem criticar não passam de pessoas acomodadas, que se todo mes cair o dinheirinho na conta dele está bom, todas essas "mordomias" citadas dos funcionários da Enersul, foram conquistado com muito suor durante 31 anos, e nada mais justo hoje, os colaboradores terem o que tem!!!
 
Pedro Agusto em 05/12/2011 01:42:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions