A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/06/2011 07:40

Funcionários da UFGD aderem à greve nacional e UFMS decide hoje sobre paralisação

Vanda Escalante

Até o final da tarde de quinta-feira, 24 universidades já tinham aderido à greve

Assembleia na UFGD decidiu pela greve a partir do dia 15. (Foto: divulgação)Assembleia na UFGD decidiu pela greve a partir do dia 15. (Foto: divulgação)

Em assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira (09), os funcionáros técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) aprovaram por unanimidade o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (15).

Nesta sexta-feira (10), a coordenação estadual do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul) realiza assembleia também em Campo Grande, para deliberar sobre a greve na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A assembleia está marcada para as 9 horas, no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais).

De acordo com o site Douradosagora, os funcionários da UFGD marcaram para segunda-feira (13) nova assembleia pra decidir as estratégias de atuação durante a greve, principalmente com relação aos atendimentos do HU (Hospital Universitário). A assembleia será realizada no próprio hospital para definição das escalas de trabalho, rodízios e demais procedimentos.

A mobilização da greve é nacional e teve início na segunda-feira (06), a partir de deliberação em Brasília pela Fasubra ( Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras). Até o final da tarde de quinta-feira (09), 24 universidades brasileiras já haviam aderido ao movimento.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela da carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Parabéns camaradas da UFGD
 
ARTEMISIA MESQUITA DE ALMEIDA em 10/06/2011 11:13:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions