ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Funcionários de frigorífico de Coxim têm FGTS liberado

Redação | 13/11/2008 17:25

O Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigorificos Abatedores de Bovinos, Suínos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS), conseguiu hoje junto a Justiça do Trabalho liberar o FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço) dos funcionários do Frigorífico Margem em Coxim, fechado a oito meses por determinação judicial.

Uma audiência realizada na tarde de hoje entre representantes do Sindmassa, da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação e Afins de MS, o juiz de trabalho, Flávio da Costa Higa, da Vara de Trabalho de Coxim-MS, o procurador de Heiler Ivens de Souza de Natali e os advogados representantes Margen, agilizou a rescisão contratual de mais de 150 trabalhadores do Frigorífico Margen.

A audiência foi realizada depois que mais de 100 trabalhadores do frigorífico pressionaram para que a Justiça do Trabalho se posicionasse a favor dop grupo. Eles irão receber o FGTS recolhido até março deste ano e ainda Seguro Desemprego.

Segundo o representante da empresa, o frigorífico manteve os pagamentos em dia no período que funcionou, incluindo o período de cinco meses de inatividade no abate de animais.

Nos siga no Google Notícias