A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2008 17:25

Funcionários de frigorífico de Coxim têm FGTS liberado

Redação

O Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigorificos Abatedores de Bovinos, Suínos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS), conseguiu hoje junto a Justiça do Trabalho liberar o FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço) dos funcionários do Frigorífico Margem em Coxim, fechado a oito meses por determinação judicial.

Uma audiência realizada na tarde de hoje entre representantes do Sindmassa, da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação e Afins de MS, o juiz de trabalho, Flávio da Costa Higa, da Vara de Trabalho de Coxim-MS, o procurador de Heiler Ivens de Souza de Natali e os advogados representantes Margen, agilizou a rescisão contratual de mais de 150 trabalhadores do Frigorífico Margen.

A audiência foi realizada depois que mais de 100 trabalhadores do frigorífico pressionaram para que a Justiça do Trabalho se posicionasse a favor dop grupo. Eles irão receber o FGTS recolhido até março deste ano e ainda Seguro Desemprego.

Segundo o representante da empresa, o frigorífico manteve os pagamentos em dia no período que funcionou, incluindo o período de cinco meses de inatividade no abate de animais.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions