ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Funcionários de terceirada da Oi fazem paralisação

Redação | 01/03/2010 09:02

Funcionários da empresa Telemont, que presta serviços à companhia telefônica Oi estão em greve, cumprindo a promessa feita na semana passada. A paralisação é uma tentativa de forçar a empresa a rever os termos do contrato da Oi renovado na semana passada com a terceirizada, responsável pelos serviços de manutenção e instalação de linhas.

A empresa tinha 1,2 mil funcionários até semana passada. Conforme o sindicato que representa os funcionários nas empresas de telefonia, o novo contrato com a Oi, com valor 38% menor que antes, está provocando demissões de trabalhadores.

Já teriam sido 80 na semana passada, com previsão de chegar a 280.

Um grupo de funcionários se concentra neste momento no prédio da Oi na rua Rui Barbosa, com carro de som e apitos, para tentar buscar mais adesões à greve.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindicado da categoria, o Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação), a greve é nacional. Conforme a entidade, vai ser mantido um contingente mínimo de trabalhadores, para assegurar que os serviços não sejam totalmente interrompidos.

Nos siga no Google Notícias