A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/03/2010 09:02

Funcionários de terceirada da Oi fazem paralisação

Redação

Funcionários da empresa Telemont, que presta serviços à companhia telefônica Oi estão em greve, cumprindo a promessa feita na semana passada. A paralisação é uma tentativa de forçar a empresa a rever os termos do contrato da Oi renovado na semana passada com a terceirizada, responsável pelos serviços de manutenção e instalação de linhas.

A empresa tinha 1,2 mil funcionários até semana passada. Conforme o sindicato que representa os funcionários nas empresas de telefonia, o novo contrato com a Oi, com valor 38% menor que antes, está provocando demissões de trabalhadores.

Já teriam sido 80 na semana passada, com previsão de chegar a 280.

Um grupo de funcionários se concentra neste momento no prédio da Oi na rua Rui Barbosa, com carro de som e apitos, para tentar buscar mais adesões à greve.

Conforme a assessoria de imprensa do Sindicado da categoria, o Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação), a greve é nacional. Conforme a entidade, vai ser mantido um contingente mínimo de trabalhadores, para assegurar que os serviços não sejam totalmente interrompidos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions