ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fundação conclui hoje cadastro de pescadores em Bonito

Redação | 21/11/2009 07:52

A Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) conclui neste sábado o cadastro dos pescadores que vão receber o seguro-desemprego durante a piracema em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. A expectativa é atender cerca de 1,7 mil trabalhadores neste ano.

Este é o penúltimo final de semana que a Funtrab realiza a caravana neste ano. Durante a semana os técnicos da fundação atendem os trabalhadores de Três Lagoas (de 23 a 26/11) e de Paranaíba (26/11). A partir da sexta-feira até domingo a ação será realizada em Porto Murtinho, finalizando o calendário da caravana da Funtrab em 2009.

Mesmo com o fim da caravana ainda será possível fazer o recadastramento para requerer o benefício garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Neste caso, os pescadores devem procurar o Ciat do município mais próximo.

O benefício deve ser pago em torno de 30 dias após a solicitação intermediada pelo órgão estadual. O seguro-desemprego pago aos pescadores é no valor de um salário mínimo, depositado durante todo o período da piracema.

Nos siga no Google Notícias