A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/11/2009 07:52

Fundação conclui hoje cadastro de pescadores em Bonito

Redação

A Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) conclui neste sábado o cadastro dos pescadores que vão receber o seguro-desemprego durante a piracema em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. A expectativa é atender cerca de 1,7 mil trabalhadores neste ano.

Este é o penúltimo final de semana que a Funtrab realiza a caravana neste ano. Durante a semana os técnicos da fundação atendem os trabalhadores de Três Lagoas (de 23 a 26/11) e de Paranaíba (26/11). A partir da sexta-feira até domingo a ação será realizada em Porto Murtinho, finalizando o calendário da caravana da Funtrab em 2009.

Mesmo com o fim da caravana ainda será possível fazer o recadastramento para requerer o benefício garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Neste caso, os pescadores devem procurar o Ciat do município mais próximo.

O benefício deve ser pago em torno de 30 dias após a solicitação intermediada pelo órgão estadual. O seguro-desemprego pago aos pescadores é no valor de um salário mínimo, depositado durante todo o período da piracema.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions