A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2008 13:05

Gabarito definitivo da PM deve sair em uma semana

Redação

O presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, informou hoje que a previsão em relação ao concurso para a Polícia Militar é divulgar dentro de uma semana o gabarito oficial das provas, realizadas no dia 18 de fevereiro. Segundo ele, os elaboradores das questões estão na fase de avaliação dos recursos apresentados ao gabarito preliminar, divulgado dois dias depois das aplicação das provas.

O Campo Grande News recebeu nos últimos dias vários questionamentos de candidatos de que a divugação do gabarito oficial está demorando. Ribeiro afirmou que os avaliadores estão sendo criteriosos, para ser justos. Ele não soube informar o número de recursos apresentados pedindo correção dos resultados das questões da prova objetiva do processo seletivo.

Estão sendo oferecidas mil vagas. A prova objetiva é a primeira fase. Depois da publicação do gabarito oficial, deve ser publicada, ainda em março segundo o presidente da Fundação Escola de Governo,  a relação dos classificados, para a disputa das outras fases. Segundo ele, serão convocados 3 para cada vaga, ou seja em torno de 3 mil pessoas, desde tenham acertado 50% das questões e não zerado nenhuma das disciplinas.

Ao todo, 18 mil pessoas fizeram as provas. Os candidatos ainda passarão por avaliação física, médica e  psicológica e terão a vida pregressa investigada. O governo tem pressa na conclusão de todas as etapas porque quer que os novos policiais estejam na academia até o meio do ano, por causa do prazo que a lei eleitoral estabelece para a posse em cargos públicos efetivos em ano eleitoral. Os soldados também deve ser usados no policiamento durante a campanha.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions