A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/12/2010 08:25

Gaeco sai à caça de 17 suspeitos de lavagem de dinheiro

Aline Queiroz

Também há 12 mandados de sequestro de veículos

Polícia chega com preso a sede do Gaeco, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Polícia chega com preso a sede do Gaeco, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A operação iniciada esta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) chama-se “Lavanderia” e tem objetivo de cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão.

Também há 12 mandados de sequestro de veículos. A ação é feita em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã e os mandados expedidos pelo poder judiciário em Campo Grande.

Os integrantes da organização criminosa, dentre eles um gerente banco, criavam empresas de fachada e abriam contas em bancos para esconder ou dissimular a origem de valores oriundos de crimes e, desta maneira, lucravam parte do valor depositado nas contas.

O Gaeco investiga os fatos desde fevereiro deste ano e, ao longo do ano, identificou os integrantes do grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro, a partir de crimes praticados em todo o Brasil, entre eles o tráfico.

O Gaeco é integrado por promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Não são divulgadas informações sobre os presos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions