ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Gaeco prende em MS e MT suspeitos de roubo a joalheria em Dourados

Marta Ferreira | 04/08/2011 15:10
Os dois homens presos e as armas apreendidas (Divulgação)
Os dois homens presos e as armas apreendidas (Divulgação)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado) divulgou hoje a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria em Dourados, no mês de junho, quando foram levadas em torno de 1,2 mil peças. As prisões ocorreram na semana passada, mas só foram divulgadas agora, porque um dos homens só foi trazido hoje do Mato Grosso.

Foram presos Antônio dos Santos Vaez, conhecido como “Tatuzinho”, e Mauri Siqueira, o “Branco”. Os dois são foragidos da Justiça e são apontados como autores de outros assaltos inclusive no Mato Grosso.

A prisão de Vaez ocorreu no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm, bem como cerca de 31 munições do mesmo calibre, além de 6 munições do calibre 38.

Em 2005 Vaez foi apontado como um dos idealizadores de um plano de atentado contra um Juiz de Direito e um Promotor de Justiça atuantes de Dourados. Na oportunidade, ele teria recebido de uma facção criminosa a incumbência de executar o atentado contra as autoridades, situação que foi impedida devido à descoberta do plano e a pronta atuação policial.

Na época Vaez foi preso pela Policia Nacional Paraguaia em Pedro Juan Caballero, na companhia de um pistoleiro conhecido como “Marcelinho Chuck”, bem como de outras pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua também nos presídios de Mato Grosso do Sul.

A prisão de Mauri Siqueria aconteceu em Rondonópolis (MT) e teve a colaboração da Polícia local. A suspeita é a de que ele estaria na cidade mato-grossense para praticar assaltos.

Eles foram levados para a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e depois encaminhados a unidades prisionais do Estado.

Nos siga no Google Notícias