ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Gaeco vasculhou celas de presídios em duas cidades e Batalhão da PM

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas drogas; uma pessoa foi presa em flagrante por posse de munições

Anahi Zurutuza | 14/01/2019 12:57
Equipe do Gaeco em frente à 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)
Equipe do Gaeco em frente à 3ª DP (Delegacia de Polícia) de Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Equipes da Operação Themis cumpriram mandados de busca e apreensão em celas de presídios de Campo Grande e Ponta Porã e ainda no Batalhão da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, além das casas e locais de trabalho dos envolvidos.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que comanda a força-tarefa, não divulgou os nomes dos alvos, mas o Campo Grande News apurou que Jefferson Nogueira Gomes, de 34 anos, era alvo de mandado de busca e apreensão, mas foi preso em flagrante com munições.

Equipe esteve na casa dele, na Rua do Compositor, no Jardim das Violetas, em Três Lagoas, nas primeiras horas do dia.

Durante as buscas, os policiais encontraram no bolso de um blazer, guardado dentro de uma bolsa de viagem no quarto de Jefferson. Pelo menos outra três pessoas já foram presas.

Ainda conforme divulgou o Gaeco, durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas drogas.

Desde o início da manhã, a “tropa de elite” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), junto com o Batalhão de Choque, a Corregedoria da PM (Polícia Militar) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), está nas ruas das três cidades nesta manhã para cumprir 3 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

A participação da corregedoria da PM já indicava que policiais estão na mira da força-tarefa, fato confirmado agora pelo Gaeco.

A operação investiga crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e coação em processo judicial. Themis, na mitologia grega, é a deusa da Justiça.

Nos siga no Google Notícias