ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Gato que tinha Bolsa Família já morreu há anos, diz dono

Redação | 24/01/2009 09:21

O ex-coordenador do programa Bolsa Família em Antônio João, Eurico Rosa, contou hoje ao Campo Grande News que o gato Billy, que recebeu durante 7 meses o benefício, já morreu há muitos anos. "Minha mulher teve esse gato há muito tempo, quando a gente ainda estava começando o namoro", confessa.

Sobre o escândalo que nesta semana veio à tona, Eurico diz que "se deu mal" porque não avisou a esposa sobre a fraude de ter inserido o gato no cadastro, para receber o Bolsa Família. "Ela não sabia de nada, quando o agente de saúde foi até lá em casa para perguntar onde estava o Billy, ela contou que era um gato", detalha Eurico.

O ex-servidor público, concursado desde 2006 e exonerado depois de descoberta a "maracutaia", diz que escreveu uma carta com pedido de desculpas à população e repassou à rádio local, a mesma emissora que em novembro deu o sinal para que a fraude fosse revelada.

Diante do sumiço da "criança" beneficiada pelo programa, a rádio começou a convocar os "pais" de Billy para a pesagem obrigatória. Como ninguém apareceu, o agente de saúde foi até a casa do ex-coordenador e a esposa acabou revelando a fraude.

Eurico conta que já recebia o benefício referente a um sobrinho da esposa, desde 2005, que realmente freqüenta o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e mora com o casal. Por "desespero", ele diz que resolveu inserir também o gato. "Estava passando por sérias dificuldades financeiras, e achei que não ia dar em nada", comenta sem detalhar quais contas eram essas.

Sobre perder o emprego, por apenas R$ 20,00 ao mês (valor da Bolsa), Eurico é curto. "Eu estava com problemas".

Liberdade

Nos siga no Google Notícias