A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/06/2008 08:03

Geada atingiu lavouras de municípios do extremo Sul

Redação

Vários municípios do extremo-Sul do Estado foram atingidos pela geada na madrugada desta segunda-feira, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão.

A temperatura mínima registrada em Mato Grosso do Sul foi de 2,7ºC, em Dourados. Segundo ele, chegou a fazer 5,7ºC em Campo Grande, entre 6 horas e 6h30 desta segunda-feira.

A geada é a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido a queda de temperatura da superfície, que pode provocar sérios danos às plantas.

De ontem para hoje atingiu lavouras na região de Ivinhema, Amambai, Sete Dourados Quedas, Iguatemi, Eldorado, Ponta Porã e Mundo Novo. O presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, Paulo Pimentel, afirma que o fenômeno traz forte risco de prejuízo já que a maior parte do milho plantado está em fase de floração e aparecimento de grãos.

As geadas foram mais intensas na região de Dourados, segundo Natálio, e podem se repetir na próxima madrugada. As temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira foram as menores do ano.

Em Ponta Porã chegou a 3,1ºC e em Ivinhema 4,7ºC. O frio permanece no Estado até quinta-feira, com aumento gradativo das temperaturas. Na segunda-feira deve chegar uma nova frente fria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions