A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/05/2014 15:28

Gilmar Olarte se reúne com fiscais da prefeitura e ouve várias reivindicações

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Prefeito Olarte reunido com fiscais esta tarde em seu gabinete (Foto: Cleber Gellio)Prefeito Olarte reunido com fiscais esta tarde em seu gabinete (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte se reúne esta tarde com fiscais da prefeitura, que são representados pelo Sindicato dos Agentes Fiscais do Município de Campo Grande (Sindafis), e recebe vários pedidos de melhorias para a categoria. O Sindafis representa 600 servidores, fiscais de obras, posturas e cadastros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semadur), fiscais sanitários da Secretaraia Municipal de Saúde (Sesau), de trânsito e transporte da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), e receita da Secretária Municipal de Receita (Semre).

Ao lado do procurador-geral do Municipio, Fábio Leandro, e do secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, o prefeito recebem presidente do Sindafis, Natalício de Almeida, o Natal, e representantes das categorias. Cerca de 20 lideranças dos fiscais participaram da reunião, que foi articulada pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuru (PTB), o primeiro participa politicamente da condução da Sesau e o segunda fez indicação do chefe da Agetran.

Os fiscais cobram a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, que não sofre mudança há 24 anos já que instituído pela Lei Complementar nº 7 de 1990; indenização de transporte, já que se queixam de estar usando veículos próprios no serviço em vez de viaturas oficiais sem receberem nada por isso; e equiparação da gratificação de produção, já que hoje uns estariam recebendo menos que outros;

Essas reivindicações teriam sido enviadas a Semad no dia 31 de marco, mas, segundo o Sindafis, como não houve resposta, pediram encontro com o prefeito Gilmar Olarte. Essa é a primeira vez que Olarte os recebe, por isso, segundo Natal, a reunião é apenas para apresentar propostas. "É uma mudança difícil de ser implantada, entendemos que não será do dia para noite", afirmou.

Após a reunião em seu gabinete, o prefeito informou que propostas como revisão do Plano de Cargos e Carreiras demandam estudos e são de atendimento mais a longo prazo. Observou, porém, que é possível atender a categoria quanto a bonificações. “Bonificação é mais fácil de ser analisada. Vou olhar com mais atenção o projeto e dar uma resposta rápida. Minha intenção é valorizar os servidores”, declarou Olarte.

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions