A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/10/2010 08:07

Glória de Dourados cumpre TAC e limpa córrego

Redação

A Prefeitura Municipal de Glória da Dourados, 275 km de Campo Grande, começou a cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduto) firmado com o MPE (Ministério Público Estadual), sobre obrigações de preservação ao meio ambiente.

O TAC foi firmado no dia 9 de agosto e ontem (25) o município deu o primeiro passo, agindo para a conscientização dos moradores com relação ao assoreamento no Córrego Dois de Junho.

Para a ação de limpeza do córrego e entrega de panfletos educativos, a prefeitura contou com a ajuda de alunos da rede pública e particular de ensino.

O assoreamento do córrego acontece, em partes, por causa do descaso das pessoas, que jogam lixo em vias públicas. Os resíduos acabam chegando ao local, pela captação da rede pluvial.

Ainda deverão ser distribuídos cestos de lixos ao longo da Avenida Presidente Vargas, principal via da cidade, mas ainda não há prazo para a instalação das lixeiras.

O Promotor de Justiça, Daniel do Nascimento Britto foi quem assinou o termo.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions