ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Goleiro Bruno ganha liberdade condicional; soltura depende do STF

Francisco Júnior | 30/05/2012 06:38
Goleiro Bruno foi preso em 2010 pela morte Eliza.(Lucas Prates/Futura Press)
Goleiro Bruno foi preso em 2010 pela morte Eliza.(Lucas Prates/Futura Press)

Decisão do juiz Wagner Cavaliera, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, concedeu ontem (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno apenas no processo em que ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão no Rio de Janeiro. Em outubro de 2010, o ex-jogador do Flamengo foi julgado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a ex-amante Eliza Samudio, a quem teria tentado forçar a abortar.

No entanto, a decisão não liberta o goleiro porque ele responde a outros processos. Ele só poderá ser solto caso o Supremo Tribunal Federal (STF) conceda habeas-corpus para o atleta no processo que ele responde, em Minas Gerais, pela morte de Eliza.

O TJ-MG informou que, desde o dia 6 de janeiro de 2012, Bruno já tinha o direito de receber liberdade condicional, mas ela só foi concedida depois que os advogados do goleiro conseguiram a transferência do processo para a comarca de Contagem (MG).

Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010 quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. Em junho, a Polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte.

Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno. (Com informações dos site Terra)

Nos siga no Google Notícias