ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Golpista rouba eletrônicos e foge com gasolina da vítima

Redação | 30/05/2009 14:56

Enganado por um golpista, o peão Edilson Francisco dos Santos, 43 anos, morador na Fazenda Laranjeira, em Nova Alvorada do Sul, entregou eletrodomésticos e até deu parte da gasolina de seu Corcel II ao ladrão, que fugiu pela BR-267. O fato aconteceu hoje, às 11h.

Edilson registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada e contou que estava em um ferro velho, quando o golpista apareceu e disse que queria vender seu Fiat Uno Mille, de cor vinho. O golpista demonstrou interesse em fazer uma troca com o Corcel II de Edilson.

O peão se interessou, mas teria que repassar ao golpista a quantia de R$ 2 mil e como não dispunha do dinheiro, o ladrão comentou que a troca poderia ser feita por objetos. Os dois se dirigiram até a fazenda em que Edilson trabalha e lá o peão entregou um aparelho de som, um aparelho de DVD e uma televisão em cores ao homem do Uno.

Após colocar os aparelhos no porta-malas do carro, o golpista explicou a Edilson que entregaria o carro em um posto de gasolina situado perto de Nova Alvorada. Alegando que não tinha gasolina suficiente para chegar ao local, o golpista ainda retirou parte da gasolina do veículo do peão e em seguida falou que era para a vítima seguí-lo até o posto.

Enquanto o golpista se locomovia no Fia Uno Mille, Edilson ia escoltando o veículo em seu Corcel II. Porém, ao saírem da fazenda e pegarem a rodovia, o homem do Fiat Uno acelerou o carro e o peão não mais conseguiu acompanhá-lo.

Na delegacia, Edilson relatou que o Uno tem duas portas e placas com a numeração 9521. Quando olhava os documentos, antes da troca que foi sugerida pelo golpista, o peão averiguou que eles estavam em nome de José Alves dos Santos.

Apesar de ter ligado à PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o intuito de que os policiais localizassem o golpista, ele não foi encontrado até o momento. Segundo Edilson, o criminoso é moreno claro, magro e alto.

Nos siga no Google Notícias